Nossa equipe de profissionais.

Aqui, o nosso objetivo é criar condições para que você amplie plenamente todas as suas possibilidades individuais, físicas e psíquicas com equilíbrio, sintonia e qualidade. Conheça todos os profissionais que fazem parte da Movimento: 

movimento-logotipo-branco

Educadores Físicos

marise-romano-educadora-fisica-movimento

Marise Romano

Profissional de Educação Física - CRP 089176-G/SP

Formada em Educação Física pela Metrocamp

Áreas de atuação: Personal Trainer, Personal Fight, Musculação (adolescente,adultos e idosos), Avaliação Física por Bioimpedância.

 

Desde os oito anos de idade, me dedico ao esporte. Sou ex-atleta de basquete (Microcamp), de futebol/futsal (Guarani Futebol Clube) e boxe chinês (SANDA). Hoje em dia, utilizo o esporte como base para o desenvolvimento das aulas que ministro, alcançando o objetivo do aluno de forma lúdica, dinâmica e respeitando a individualidade de cada um. O personal fight tornou-se parte principal das aulas. Por meio dos movimentos das artes marciais, é possível melhorar, de forma significativa, as capacidades motoras, incluindo o emagrecimento e a melhora da autoestima.

selma-yara-maluf-martello-educacao-fisica

Selma Yara Maluf Martello

Profissional de Educação Física

Graduada em Educação Física pela Universidade Católica de Campinas PUCC, formada em Pilates, Gyrotonic, SGA (RPG dos esportes), Terapia Manual e Estética pela CETEB.

Áreas de atuação: Aulas de Pilates e musculação.

Busquei para mim uma profissão na qual eu pudesse mudar a vida das pessoas de maneira positiva. Encontrei na Educação Física a liberdade para atuar em diversas áreas, desde planejamento de exercícios de condicionamento físico voltados para obtenção de resultados e prevenção, até o trabalho em conjunto com outras áreas, principalmente, com a fisioterapia no auxílio a pacientes que sofreram lesões. Trabalho na Movimento desde 1990, alinhando profissionalismo e bem-estar a todos os envolvidos.

Fisioterapeutas

graziela-rodrigues-fisioterapeuta-movimento

Graziela Rodrigues

Fisioterapeuta - CREFITO 3/ 83041 – F

Especialista em Reeducação Postural Global (RPG), Dermato-Funcional com ênfase em Drenagem Linfática

Áreas de atuação: Fisioterapia Musculoesquelética/RPG, Terapia Manual (Drenagem Linfática e Geriatria). 

Sempre tive muito interesse em conhecer e estudar o corpo humano e foi cursando Fisioterapia que me encontrei. Gosto muito de trabalhar com postura, movimento e todos os tipos de massagens. O fato de poder proporcionar melhora na qualidade de vida e bem-estar dos meus pacientes é muito gratificante.

samia-amire-maluf-fisioterapeuta-movimento

Sâmia Amire Maluf

Fisioterapeuta - CREFITO - 3 : 1399 F

Mestrado pela Unicamp
Doutorado pela USP
Especialização em Reeducação Postural
Global (RPG), Acupuntura, Sistema Psicocorporal Rio Abierto e Treinamento Resistido

Áreas de atuação: Fisioterapia Musculoesquelética, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, Desenvolvimento Humano e Docência na área de Movimento e Postura. 

 

Após trabalhar em hospital e centro de saúde, iniciei minha carreira docente na UFSCar, onde tive a oportunidade de colaborar com a implantação do curso de Fisioterapia. Foram dez anos de muito aprendizado. O encontro com o sistema psicocorporal Rio Abierto e com a acupuntura me inspirou ao desenvolvimento de uma atuação mais abrangente em relação a mim mesma e àqueles que procuram meus cuidados. Músculos, ossos e articulações expressam a vida que há em cada um de nós. Ouvi-los pode propiciar mais consciência de si, e assim, mais autonomia e responsabilidade sobre nossa saúde.

thiago-monteiro-fisioterapeuta-movimento

Thiago Monteiro

Fisioterapeuta - CREFITO 3: 73017-F

Especialização em Ortopedia e Traumatologia (Unicamp), Acupuntura (Ceata), RPG, Treinamento Resistido e Instrutor de Pilates.

Áreas de atuação: Fisioterapia Ortopédica, RPG, Pilates, Treinamento Resistido e Acupuntura.

Graduei-me em 2004. Já atuei em várias áreas da fisioterapia, desde hidroterapia até em UTIs. Mas foi na reabilitação muscular e articular, principalmente com pessoas acima de 60 anos, que me encontrei. Embora eu use recursos como Eletroterapia, Terapias Manuais e Acupuntura, meu foco é a Cinesioterapia, visando sempre a qualidade muscular e o alívio das dores.

vinicius-fernandes-gil-fisioterapeuta-movimento-2

Vinicius Fernandes Barrionuevo Gil

Fisioterapeuta - CREFITO 34295-F

Especialização em Acupuntura e Eletroacupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura - CBA
Formação em Terapia Psico-Corporal pelo Sistema Rio Abierto - Argentina
Mestre em Tocoginecologia - Área de Ciências Biomédicas pela Unicamp
Professor responsável pelo Movimento Centro de Terapias e Estudos
Professor Coordenador do Curso de Reeducação Postural Global (RPG/EPI) e Curso de Auriculoterapia Chinesa do Movimento Centro de Terapias e Estudos.

Áreas de atuação: Fisioterapia Musculoesquelética, RPG, Acupuntura e Docência. 

Por ter sido atleta, desde minha adolescência sempre tive muita proximidade com a Fisioterapia, e por isso, fiz a opção de continuar mergulhado na área escolhendo-a profissionalmente. Na sequência da graduação, as técnicas orientais e os trabalhos corporais e de cadeias musculares me intrigaram e me inspiraram, tornando-se os pilares para o tratamento dos meus pacientes.

Fonoaudióloga

lucia-helena-macedo-fonoaudiologa-movimento

Lucia Helena Macedo

Fonoaudióloga - CRFA 12835

Atriz formada - CMCG - DRT 12965
Especialista em voz - Cev
Equoterapeuta - Ande Brasil
Dubladora - Universidade da Dublagem
Instrutora do Sistema Corporal Rio Abierto - Movimento Centro de Terapias e Estudos.

Áreas de atuação:
Fonoaudiologia Clínica
Arte Terapia
Terapeuta Corporal

Médicos

juliana-gabriel-r-de-andrade-medica-endocrinologista

Juliana Gabriel R. de Andrade

Médica Endocrinologista, Ph.D - CRM-SP 127584 RQE 30.007 e 30.007-1

Médica Endocrinologista, graduada pela UFRJ, com especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica pela SBEM e SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutorado em Ciências pela Unicamp

Áreas de atuação: Consulta Médica – Endocrinologia e Avaliação metabólica e nutricional, Análise de Perfil Comportamental (Metodologia CIS Assessment), Projeto Autoconsciência Alimentar 360º (Workshops e Treinamentos sobre saúde física, emocional e alimentação autoconsciente – acompanhe a agenda em www.aca360.com.br )

Após mais de 10 anos trabalhando nos modelos tradicionais de saúde (convênios e SUS) percebi que a Medicina que eu sempre sonhei praticar não se encaixava nos modelos vigentes de “produtividade”.

Em 2015 tirei um sonho do papel: criar uma forma de trabalho que fosse ao mesmo tempo humanizada e fundamentada em ciência. Foi quando comecei meu consultório na Clínica Movimento, com uma proposta de atendimento diferente da que eu tinha tido oportunidade de experienciar até então.

Com o passar do tempo, notei a necessidade de ampliar esse sistema de cuidado aos pacientes e criei o projeto “Autoconsciência Alimentar 360°”, onde ministro workshops, palestras e um treinamento de imersão para que as pessoas possam adquirir conhecimento prático e se aprofundar nas mudanças e melhorias na sua saúde. Alguns temas abordados pelo projeto são a gestão do estresse e a relação entre alimentos e emoções e autoestima e imagem pessoal. (www.aca360.com.br).

Mas também sentia que precisava levar essa semente da educação em saúde para pessoas que não teriam acesso ao meu trabalho presencial. Por isso, em 2017 comecei o canal do YouTube “Endocrinologia Para Todos”, com conteúdos gratuitos e acessíveis sobre Saúde e Endocrinologia. O projeto fez tanto sucesso que em 2018 se tornou um portal de educação em saúde gratuito (www.endocrinologiaparatodos.com.br) e hoje o canal conta com mais de 10 mil inscritos!

Nutricionista

Gisele Cristina Maziero de Campos Bannwart

Gisele Cristina Maziero de Campos Bannwart

Nutricionista (UNIMETROCAMP-WYDEN) – CRN-3: 72347 Engenheira de Alimentos (UNICAMP) – CREA: 5060483104

Mestrado em Ciência de Alimentos (UNICAMP)
Doutorado em Ciência de Alimentos (UNICAMP)
Pós-Doutorado em Nutrição (USP)
Pós-Graduação em Nutrição Clínica (UNIMETROCAMP WYDEN)
Especialização em Nutrição Comportamental (Instituto Nutrição Comportamental, SP)
Extensão em Terapia Nutricional em Oncologia (HOSPITAL ALBERT EINSTEIN)
Extensão em Obesidade (GANEP)

Áreas de atuação: Nutrição Clínica; Nutrição Comportamental; Nutrição e Inovação na Indústria de Alimentos; Palestras e cursos.

Apaixonada pelos alimentos e pela nutrição desde muito cedo, iniciei minha trajetória profissional nesses assuntos fascinantes em 1988, com o Ensino Médio em Tecnologia de Alimentos, no COTUCA (UNICAMP) e nunca mais parei.
Como Engenheira de Alimentos, minha primeira graduação, construí uma trajetória ao longo de 3 décadas combinando a indústria de alimentos e a área acadêmica. No meio desse caminho, a paixão pela Nutrição, que só aumentava, me levou à segunda graduação e ao Pós-Doc nessa área incrível.
Exerço atualmente ambas as profissões, atuando como Diretora Global de Inovação e Nutrição na Indústria de Alimentos e como Nutricionista Clínica em consultório.
Minha grande missão e paixão é proporcionar novos caminhos e oportunidades que promovam a melhoria da saúde e do bem-estar na vida das pessoas através da alimentação.


Quem valoriza a Nutrição é fã da vida!

Psicólogos

aissa-xavier-da-silva-psicologa-movimento

Aissa Xavier da Silva

Psicóloga - CRP 06/141308

Especialização em Ansiedade e Depressão pelo Hospital Albert Einstein. Formação em Yoga e Meditação pelo Instituto Ísvara

Áreas de atuação: Psicologia Clínica (ansiedade e depressão), Meditação e palestras.  

Por que fazer terapia?
Para ouvir que história sua história tem para contar.
Rever a história pessoal leva a refletir sobre você, e sua relação com tudo que lhe cerca.
A terapia promove: o olhar para si; o conhecimento e o cuidar de si.

Quando é possível, o atendimento se inicia com minutos de meditação e relaxamento, contribuindo para um melhor aproveitamento da terapia. 

alexandre-romanini-psicologo-movimento-b

Alexandre Romanini

Psicólogo - CRP 06/72394

Especialização em Psicologia Analítica Junguiana - UNICAMP
Coach Executivo – Instituto Ecosocial (filiado à ICF)

Áreas de atuação: Psicologia Clínica (adultos) e Coaching Executivo

Psicólogo (Universidade São Marcos) e Engenheiro Mecânico (Unicamp), sou especialista em Psicologia Analítica Junguiana pela Unicamp, Gestão Estratégica de Operações pela FGV-SP e Black Belt em Seis Sigma pela Fundação Vanzolini-SP. Coach Executivo com formação pelo Instituto Ecosocial (filiado à International Coaching Federation), possuo certificação nas ferramentas MBTI® e Coaching Game. 

Atuei por mais de 20 anos como gestor em multinacionais por diferentes áreas da Divisão Industrial. Liderei projetos de turn around, melhoria de processos, grandes construções e startup. Tenho experiência internacional com expatriação e em ambientes de fusões e aquisições.

Sócio fundador da Periscópio Arte Contemporânea, galeria de arte em Belo Horizonte-MG, e professor de inglês voluntário na ONG Cidadão Pró Mundo, em Campinas-SP. 

Desde 2015 atuo como psicoterapeuta clínico e coach executivo. 

Em 2018, iniciei o trabalho de professor contratado para cursos de pós-graduação na área de Gestão de Pessoas.

Psicóloga Caroline Cruz

Caroline Cruz

Psicóloga – CRP 06/105987

Mestre em Psicologia
Formada pela PUC-Campinas em 2010 e mestra pela mesma instituição em 2013 com dissertação embasada em Donald Winnicott. Pós-graduada pela Unicamp, estudando as obras de Jacques Lacan no grupo do professor Mário Eduardo Costa Pereira.

Área de atuação: Psicologia clínica com adultos.

Experiência profissional no atendimento psicológico de adultos desde 2011 na abordagem psicanalítica, quando atendia pacientes no ambulatório do Centro Corsini de Campinas e em seguida iniciou novos atendimentos em seu consultório particular em Sumaré.
Trabalhou como Psicóloga na Assistência Social por dez anos.
Foi professora na UniFaj no curso de Psicologia e atualmente é professora da FAC Sumaré, também no curso de Psicologia, além de permanecer com seu consultório na referida cidade e agora também atendendo em Campinas, na Clínica Movimento.

Se aprende em psicanálise que muitas vezes é preciso tempo para que as pessoas entendam o que elas mesmas estão dizendo.” – Jacques Lacan

 

jaime-oliveira-santos-psicologo-movimento

Jaime Oliveira Santos

Psicólogo – CRP 06/27203

Especialista em Trabalho com Crianças e Adolescente pela USP
Especialista na Área da Violência Doméstica Contra Criança e Adolescentes - LACRI /USP
Especialista em Psicologia Analítica Junguiana – FCM/Unicamp
Instrutor Docente do Sistema Psicocorporal Rìo Abierto

Áreas de atuação: Psicoterapia Analítica, Docência do Sistema Rio Abierto, Práticas Integrativas e Complementares.

Formado em 1987 pela Universidade Metodista de S.B.C, com muitos anos de atuação na área social, e com estudos nas teorias de Paulo Freire e de Enrique Pichon Rivière, sempre trabalhei com grupos nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. Mas uma inquietação me acompanhava: juntar os estudos sobre o inconsciente com os do corpo, o social com o coletivo. Assim, fui buscar a formação na Psicologia Junguiana e, em paralelo, a formação do Sistema Rio Abierto. E, na prática deste Sistema, que propõe sua operacionalização no mundo real, tenho o prazer de viver e aprender a lidar com a integração destes saberes, o individual/coletivo e o psicológico/físico. Para complementar e integrar estes conhecimentos, venho tentando desenvolver a busca da sabedoria “espiritual”. E não posso deixar de citar que tenho estudado para entender o mundo e as relações pela ótica pós-colonialista.

 
joziel-de-jesus-conceicao

Joziel de Jesus Conceição

Psicólogo CRP 06/160818

Especialista em Neuropsicologia pelo IPOG Instituto de Pós Graduação.
Formação em Psicólogo pelo UNISAL Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Área de atuação: Avaliação psicológica e Neuropsicológica, psicoterapia ( crianças, adolescentes e adulto).

A psicologia é a ciência que desenvolve no terapeuta a arte de ouvir e compreender demandas contadas e as que não sao ditas. Desta forma, procurar esse espaço, possibilita ser acolhido pelo profissional, Que de forma colaborativa possibilitará ao paciente condições para limpar as lentes dos óculos da vida que foram sujas pelos problemas psicoemocionais.

A avaliação Neuropsicológica é uma avaliação sistemática do funcionamento cerebral e do comportamento que podem explicar as dificuldades psicológica e Neuropsicológica.

maria-alice-torres-montenegro-psicologa-lila-movimento

Maria Alice Torres Montenegro

Psicóloga - CRP 06/28856 - CRP/SP 3947/J

Especialização em Qualidade de Vida e Atividade Física pela Unicamp
Psicodramatista
Instrutora do Sistema Rio Abierto

Áreas de atuação: Psicologia Clínica e Desenvolvimento Humano.

Sou Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC). Tenho formação em Psicodrama no Instituto de Psicodrama de Campinas (IPPGC). Com o tempo, fui sentindo necessidade do corpo que também falava e não era escutado, encontrei, então, a formação no Sistema Psicocorporal Rio Abierto, que me trouxe a possibilidade de escutar o corpo. Iniciei minha atuação como Psicóloga na Prefeitura Municipal de Pedreira, ajudei a montar o CAPS em Pedreira e trabalhei 10 anos como Psicóloga de CAPS. Trabalhei por 20 anos com grupos de Rio Abierto e acolhimento na Prefeitura. Na Movimento, trabalho há 28 anos com atendimentos individuais e grupos para adultos.

maria-da-gloria-coelho-de-oliveira-psicologa-movimento

Maria da Glória Coelho de Oliveira

Psicóloga – CRP 06/6744

Especialista em Saúde Pública pela Unicamp
Psicodramatista
Instrutora Docente do Rio Abierto
Facilitadora de Danças Circulares

Área de atuação: Psicologia Clínica (adolescente e adulto)

Além de atender na Movimento desde o seu início (há 29 anos), trabalhei durante 33 anos na Saúde Pública, contribuindo para implantação da Clínica Ampliada de Saúde Mental na rede básica de Campinas, especialmente na criação e implementação das PICS (Práticas Integrativas Complementares). Hoje, atuo tanto na implantação de grupos, como na formação e treinamento de profissionais.

lurdes-gaspar-psicologa-clinica-movimento

Maria de Lurdes Rodrigues Gaspar

Psicóloga - CRP 06 55533-0

Formada em Psicologia e Pedagogia
Helper e Facilitadora de Pathwork
DEP Dinâmica Energética do Psiquismo
Core Energetics
Constelações Familiares

Áreas de atuação: Psicóloga Clínica no atendimento de adultos, casais e grupos de estudos do Pathwork e constelações familiares.

Desde pequena me interessava a beleza do mistério da vida. Sentia que poderia descobrir sobre mim mesma e ajudar os outros. Meu sonho era ser psicóloga. Mas, por motivos de dificuldade financeira de minha família de origem, e, precisando ajudá-la, me formei Professora e, depois, pedagoga. Atuei durante 30 anos na área da educação. Foi um tempo de preparação e aprendizado maravilhoso. Aos 49 anos realizei meu sonho. Fiz a faculdade de Psicologia. Ao mesmo tempo, fiz todas as outras formações. O Pathwork (o caminho da autotransformação) trouxe o que minha alma precisava – o encontro da psicologia com a espiritualidade. A formação e atuação como consteladora familiar trouxe a visão da compreensão da ancestralidade e da “família maior” a qual pertencemos. A DEP e o Core Energetics me possibilitaram incluir o corpo físico como um veículo da alma. Hoje, aos 74 anos de idade e 26 anos como facilitadora e helper, me sinto muito feliz e grata a todos que participaram dessa jornada.

psicologa-stela

Stela Pereira Junqueira

Psicóloga - CRP 06/145198

Especialização em Psicologia pela PUC - Campinas

Formação:
Graduação em Psicologia pela PUC – Campinas
Pós-Graduação em Neuropsicologia pela USF
Instrutora do Sistema de Desenvolvimento Pessoal Río Abierto
Extensão Universitária “Propostas Psicodramáticas para Trabalho com Grupos”
Capacitação em Avaliação Psicossocial (Lucia Sebben)

 

Áreas de atuação: Psicoterapia, Avaliação Psicológica, Avaliação Neuropsicológica, Avaliação Psicossocial (NR33, NR35, NR20), Acompanhamento Terapêutico, Dinâmicas de Grupo, Treinamentos, Aulas de Movimento Vital Expressivo (MVE), Grupos de Trabalho Sobre Si (TSS), Palestras.

Público: adolescentes (13+), jovens, adultos, adultos+, idosos, famílias e casais

Olá! Aqui quem fala é Stela!
Sou uma Psico Clínica Humanista que ama e acredita no que faz!
Tenho a grande felicidade de ter vivenciado experiências das mais variadas tanto na clínica, quanto no contexto escolar, assim como no organizacional!
Já trabalhei em escolas, ONG’s, organizações, UBS e atualmente atuo como psicóloga, psicoterapeuta e neuropsicóloga na clínica de forma presencial e online!
Busco através de meu trabalho levar leveza, consciência, presença, autonomia, fortalecimento e encorajamento para que você reconheça suas versões, as vivencie com autenticidade, possibilitando assim a fluidez e uma vida com mais vida!

Aguardo seu contato! 😀

@stelajunqueira.psi | stela_junqueira@hotmail.com

 

 

weber-mario-de-lima-rosa-psicologo-movimento

Weber Mário de Lima Rosa

Psicólogo - CRP 06/51098

Especialização em Psicologia Analítica Junguiana pela Unicamp

Áreas de atuação: Psicologia Clínica e Docência

Atendo consultas psicológicas de modo presencial e online. Sou psicoterapeuta com formação em Psicologia Analítica Junguiana. É a abordagem teórica e metodológica criada por Carl Gustav Jung. Além de atuar como psicólogo clínico de adultos e adolescentes, pratico a docência em cursos de Psicologia como professor de disciplinas teóricas e como supervisor clínico de profissionais em formação e recém-formados. Também realizo cursos e grupos de estudos.

Terapeuta Ocupacional

silvia-lucia-pinto-terapeuta-ocupacional-movimento

Silvia Lucia Pinto

Terapeuta Ocupacional - CREFITO- 3 : 1040-TO

Especialização em Geriatria pela Unicamp, Acupuntura, Educação Somática, Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), Pilates Smart, SGA (RPG dos Esportes), Terapia Manual, Instrutora Docente do Sistema Psicocorporal Rio Abierto.

Áreas de atuação: Terapia Psicofísica, Acupuntura, Desenvolvimento Humano, Docência em Práticas Corporais.

 

Minha graduação foi pela UFSCar e meus primeiros trabalhos foram em instituições na área de Psiquiatria e Docência. Por sentir-me insatisfeita com limites naturais das instituições e pelo meu interesse desde o início pela área corporal, busquei então orientar-me nessa direção. O contato com a acupuntura e o Sistema Rio Abierto abriu meus horizontes internos e externos por compreender o ser humano de forma mais integral ao unir corpo, mente e espírito. Há mais de 30 anos, venho buscando incrementar e atualizar esses conhecimentos por meio de formações e cursos, investigando, pela experiência profissional, essa complexa interrelação entre os corpos físico, emocional, mental e sutil. Atualmente, sinto que o desafio dessa busca (interminável) amplia meu sentido de ser nesse mundo em que vivemos, e me anima a seguir nesse caminho.

Dança, Yoga e Práticas Integrativas

natalia-vasconcellos-alleoni-bailarina-movimento

Natália Vasconcellos Alleoni

Bailarina – DRT 31079/SP

Doutorado e Mestrado em Artes da Cena pela Unicamp
Bailarina de formação técnica em dança clássica pela Royal Academy of Dance of London
Método Ivaldo Bertazzo de Reeducação do Movimento
Método Bailarino-Pesquisador-Intérprete Sistema Psicocorporal Rio Aberto

Áreas de atuação: Arte-educação, formação de professores e orientação de projetos, com maior atuação na primeira infância, processos integrativos e criativos tendo a dança como grande aliada na jornada de autoconhecimento. Atualmente, têm se dedicado ao Feminino. 

Fui apresentada às técnicas de dança aos três anos de idade e desde então tenho essa arte como minha grande companheira de existência. Construo ainda bastante jovem, um trilhar sólido entre palcos, salas de ensaio, exames técnicos, audições e competições coreográficas. Descubro que meu lugar é muito mais integrativo do que competitivo. Opto, assim, pela carreira universitária, me graduando em Dança (bacharelado e licenciatura) na Unicamp, no ano de 2008. Em seguida, me dedico ao Mestrado e Doutorado em Artes da Cena, na mesma universidade. Dou aulas de dança em escolas especializadas, me encontro com outros artistas e vivencio felizes parcerias, me reconheço como uma pesquisadora apaixonada pelo movimento e por sua relação com as subjetividades de cada um e assumo o Feminino enquanto tema de vida. Escolho olhar para a corporeidade atentando-me a individualidade e expressividade, valorizando os percursos e a coragem de reconhecer-se e assumir-se diariamente no fazer artístico. Entendo-me como uma artista do corpo ousada, sensível e dedicada, alguém que tem na dança, no autoconhecimento e nos bons encontros a motivação profissional.

Maria Cimélia Garcia

Maria Cimélia Garcia

Terapeuta em Constelação Familiar e Facilitadora Pathwork

Facilitadora pelo Programa Pathwork® de Transformação Pessoal pela Regional Pathwork® São Paulo-Paraná. Pós-graduada em Constelação Familiar Original Hellinger pela Escola Hellinger Schule® e Faculdade Innovare. Formação básica Comunicação Social e Gestão de Pessoas.

Áreas de atuação: Terapia sistêmica, desenvolvimento humano e autoconhecimento.
Desde muito jovem, havia o sentimento de que o trabalho com pessoas era o meu caminho. Com esse objetivo, dos últimos anos para cá, me preparo continuamente participando de formações, oferecendo oficinas, palestras e vivências de Constelação Familiar e Pathwork.

ligia-zaiden-carvalho-benatti

Lígia Zaiden Carvalho Benatti

Professora de yoga – Instituto Ísvara de Campinas

Sou formada em Relacões Internacionais e Economia pela FACAMP, mas encontrei meu caminho como instrutora de yoga. Iniciei minha prática aos 16 anos e me tornei, desde então, uma constante aprendiz dessa filosofia e modo de vida. Em 2017, me formei no Instituto Ísvara, em Campinas. Para dar aulas, criei a Andaluz Yoga. Praticar yoga é um meio de resgatar a conexão com nosso melhor estado de consciência e bem-aventurança. Conduzir cada um(a) a essa experiência é o meu maior propósito, juntamente com todos os demais benefícios que a frequência regular das aulas proporciona. O autoconhecimento é a melhor ferramenta para otimizar todas as formas de experimentar a vida, o yoga é o meio para conhecermos nossa verdadeira essência e maravilha.
Áreas de atuação: meditação, yoga, integração do corpo e da mente através da prática de posturas e movimentos, sincronizados com a respiração consciente, desenvolvimento da consciência corporal e autoconhecimento.

Quer receber dicas e informações sobre saúde e bem-estar?

Fique tranquilo pois também não gostamos de SPAM.